Infoel Sistemas promove concurso de programação nível básico

Afim de incentivar menores aprendizes da região de Curitibanos/SC para a profissão em desenvolvimento de programas dentro da área da tecnologia da informação, a Infoel Sistemas está promovendo concurso para selecionar o melhor projeto idealizado por alunos do ensino médio que desejam ingressar nessa carreira.

O prêmio será a contratação por pelo menos um ano como colaborador da Infoel, em meio período, com possibilidade de recontratação permanente conforme o desempenho apresentado.

Os candidatos deverão estar regularmente matriculados somente em escolas públicas ou escolas técnicas e ter entre 16 e 18 anos na data da contratação pela empresa.

A seleção será individual e os candidatos deverão se inscrever pelo e-mail concurso@infoel.com.br, passando as seguintes informações: Nome e data de nascimento do aluno, nome e cidade da escola, nome, descrição e o arquivo do projeto. Dúvidas também poderão ser esclarecidas por este endereço.

Cada aluno poderá inscrever quantos projetos desejar e os dez melhores selecionados precisarão apresentar seu projeto a uma banca de analistas de sistemas definidos pela Infoel.

O tema para o desenvolvimento do aplicativo deve estar relacionado com qualidade de vida, saúde, mobilidade urbana, meio ambiente, aprendizagem educacional ou comunicação social. A empresa definiu que o projeto deve ser desenvolvido na plataforma on-line do appinventor.mit.edu que é destinado para aprendizagem de programação com blocos e objetos visuais sem necessidade de entender de nenhuma linguagem de programação. A avaliação será sobre a idéia e a criatividade para a solução apresentada.

As inscrições já estão abertas e serão aceitos os projetos enviados até o dia 31 de dezembro de 2018.

Fonte: Infoel Sistemas

Postado em 03/10/2018 às 16h00min



Voltar